Mais um fantástico vídeo da Petrolicious, desta vez o testemunho de Adan Figueroa e a sua paixão por Lancias, em particular os lendários Fulvia, algo que compreendo completamente.
Mais um vídeo editado com extremo bom gosto, que exalta a beleza do pequeno Fulvia de 1966, pelas estradas do Sul da Califórnia.
Um vídeo que me faz reflectir nas notícias que foram dadas, de modo precipitado, por alguns sites, do fim da Lancia. Por um lado compreendo. Aliás, compreendo e aceitaria a decisão por duas prespectivas diferentes.
Marchionne, como CEO da Fiat tem toda a razão em terminar a marca, pois já há bastante tempo que não é rentável e não trás qualquer mais valia (economicamente falando) para o grupo.
Seria necessário um centrar de atenções e investimentos como o que se tem assistido na Alfa-Romeo, mas por muito grande que o grupo Fiat seja, não pode "acudir" a todos ao mesmo tempo, e os tempos não estão para grandes investimentos, com toda a crise no mercado automóvel.
Por outro lado, pela prespectiva de um petrolhead, e de um eterno apaixonado pela marca, os últimos anos não têm feito justiça à história da marca. Acho o novo Delta e Ypsilon carros bastante interessantes, mas não estão à altura de uma marca com uma história marcada por Aurelia B24 Spider, Stratos, ou outros, já referidos aqui no Oversteering.
Ainda assim, tanto o Ypsilon como Delta não deixam de ter algo de Lancia no fundo, sendo carros com um design marcante e diferente, e primando pela classe e bom gosto, que curiosamente não é assim tão comum como seria de esperar nos respectivos segmentos.
O último e grande golpe dado na Lancia foi mesmo o rebaptizar modelos da Chrysler como Lancias na Europa, como o caso da hedionda Grand Voyager, desvirtuando por completo um dos grandes nomes da industria automóvel. Péssimo...
Mais um vídeo editado com extremo bom gosto, que exalta a beleza do pequeno Fulvia de 1966, pelas estradas do Sul da Califórnia.
Um vídeo que me faz reflectir nas notícias que foram dadas, de modo precipitado, por alguns sites, do fim da Lancia. Por um lado compreendo. Aliás, compreendo e aceitaria a decisão por duas prespectivas diferentes.
Marchionne, como CEO da Fiat tem toda a razão em terminar a marca, pois já há bastante tempo que não é rentável e não trás qualquer mais valia (economicamente falando) para o grupo.
Seria necessário um centrar de atenções e investimentos como o que se tem assistido na Alfa-Romeo, mas por muito grande que o grupo Fiat seja, não pode "acudir" a todos ao mesmo tempo, e os tempos não estão para grandes investimentos, com toda a crise no mercado automóvel.
Por outro lado, pela prespectiva de um petrolhead, e de um eterno apaixonado pela marca, os últimos anos não têm feito justiça à história da marca. Acho o novo Delta e Ypsilon carros bastante interessantes, mas não estão à altura de uma marca com uma história marcada por Aurelia B24 Spider, Stratos, ou outros, já referidos aqui no Oversteering.
Ainda assim, tanto o Ypsilon como Delta não deixam de ter algo de Lancia no fundo, sendo carros com um design marcante e diferente, e primando pela classe e bom gosto, que curiosamente não é assim tão comum como seria de esperar nos respectivos segmentos.
O último e grande golpe dado na Lancia foi mesmo o rebaptizar modelos da Chrysler como Lancias na Europa, como o caso da hedionda Grand Voyager, desvirtuando por completo um dos grandes nomes da industria automóvel. Péssimo...
Bom, deixemo-nos de histórias tristes, a Lancia ainda vive, e vamos esperar que apesar de tudo sobreviva até que a Fiat possa lhe estender a mão e trazê-la de novo ao nível que merece.
Para relembrarmos um pouco da sua história fica então o vídeo de Adan Figueroa e os seus Fulvia.
Deixo-vos também o tributo feito pela Top Gear a esta grande marca. Infelizmente está dividido e não está completo, faltando a parte com Richard Hammond e o Delta Integrale.
Vídeos de visualização obrigatória!
Vídeos de visualização obrigatória!
Sem comentários:
Enviar um comentário