Segundo episódio da série Inside Koenigsegg, com que a Drive nos quer levar ao interior da marca Sueca.
Neste episódio Christian von Koenigsegg explica-nos o sistema de suspensão Triplex aplicado no eixo traseiro do Agera R, para produzir um efeito anti-squat ou anti-dive - suspensão traseira descer sob forte aceleração, criando uma geometria pouco eficaz, com elevado camber das rodas - conseguindo ao mesmo tempo contrariar os efeitos negativos de ter barras estabilizadoras bastante rígidas, necessárias para conseguir os 1.6g de força lateral em curva.
Claro que outras marcas conseguem eliminar estes mesmos problemas com a aplicação de sistemas de amortecimento e regulação de altura ao solo electrónicos, criando contudo outro problema: peso.
Apesar de, sinceramente não ser grande adepto da Koenigsegg, a "simplicidade" das suas soluções e o teor mecânico, eficaz e leve das mesmas são deveras interessantes...
Ficamos a aguardar o próximo episódio da série.
Sem comentários:
Enviar um comentário